Comunicado do Comitê UFG para Gerenciamento da Crise COVID-19 (Coronavírus)

O Comitê UFG para Gerenciamento da Crise COVID-19 informa:

1. As cerimônias de colação de grau previstas para o mês de março estão suspensas e, no dia 16 de março, serão comunicados os novos procedimentos a esse respeito. Ou seja, a colação de grau do Instituto de Informática que estava prevista para o dia 17/03 está cancelada.

2. Os servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes e visitantes que vierem de viagens internacionais, a serviço ou por motivação particular, deverão executar suas atividades remotamente até o décimo quarto dia contado da data de entrada no País.

3. Os eventos, no âmbito da Universidade, deverão ser suspensos ou deverão ser realizados por vídeo-conferência ou sistema remoto similar até novas orientações (seminários, congressos, simpósios, workshops, atividades festivas e culturais, etc).

4. A participação de indivíduos pertencentes ao grupo de risco em atividades acadêmicas deverá ser evitada, visando minimizar o risco de exposição ao COVID-19.

Fazem parte do grupo de risco: idosos, diabéticos, gestantes, asmáticos, hipertensos, portadores de insuficiência renal crônica e de doença respiratória crônica, cardiopatas e imunossuprimidos em geral.

5. As pessoas que tiverem contato próximo a casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, no período de 14 dias desde o aparecimento dos sintomas, devem ficar afastadas de suas atividades e, caso apresentem dificuldades respiratórias, devem procurar atendimento médico.

6. Recomenda-se que quaisquer dúvidas sejam encaminhadas a esse Comitê por meio do Gabinete da Reitoria (gabinete.reitoria@ufg.br) .

Notícia oficial: https://www.ufg.br/n/124909-comunicado-n-1