CARTA AO CANDIDATO

CARTA AO CANDIDATO

Prezado(a) candidato(a),

Diante da atual situação de Calamidade Pública que o país se encontra, em razão da pandemia de COVID 19, o processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Governança e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação vem enfrentando os seguintes impedimentos para a consecução de seu cronograma:

1. No dia 27 de março de 2020 a Universidade Federal de Goiás, através da RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 18/2020, suspendeu, por tempo indeterminado, o calendário acadêmico, conforme expresso no Art. 1º que diz:

Art. 1º Suspender, por tempo indeterminado, os calendários acadêmicos 2020 do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFG, contado a partir de 16 de março de 2020.

§ 1º Ficam suspensas todas atividades acadêmicas de cursos nas modalidades presencial e a distância.

2. Diante da insegurança econômica causada pela suspensão das atividades comerciais em todo o território nacional, muitos candidatos inscritos entraram em contato com a secretaria do curso, solicitando o cancelamento de sua inscrição no processo.

Estas questões levaram a Coordenação do curso a tomar as seguintes medidas:

1. Extensão, por tempo indeterminado, do período de inscrição para o processo seletivo para a turma 2020/2021, que em razão de ocorrer inteiramente on-line, não sofre prejuízos pela suspensão das atividades acadêmicas.

2. Suspensão da aplicação do cronograma do processo seletivo estabelecido pelo Edital 01/2020, que deverá ser reeditado assim que as atividades voltarem ao normal.

Estas medidas mantém o processo seletivo ativo, embora não haja uma previsão para sua finalização e o início das aulas, que espera-se ocorrer até o final do primeiro semestre.

Os candidatos inscritos terão sua inscrição ativa até o final do processo, sem nenhum prejuízo.

Questionamentos ou comentários poderão ser enviados para o e-mail pos_govgti@inf.ufg.br. O tempo de resposta estimado será de até 2 dias úteis.